por lu
o maridão quando era moleque era vizinho do clodovil. vira e mexe eu passo na frente daquela mansão, que hoje está abandonada; tem uma arquitetura excêntrica. na época (isso faz muito tempo), o clodovil saía dirigindo sua mercedes conversível pelas ruas do bairro, usando óculos escuro e chapéu, e perguntava pra um ou outro cara que passava por ali se não queria sair com ele. em troca de dinheiro. teve até um conhecido, o cara que trabalhava na videolocadora, que uma vez aceitou e foi. mas não contou os detalhes.
pobre clodovil.

Normal, típico. Agora já é passado.
Beijos, Lu
Enfil
é né. ele sofreu muita discriminação como deputado – porque uma coisa é ser apresentador de tv, até combina com ser “out”, mas ser deputado não é profissão de bicha. mas também foi como deputado que ele virou uma figurinha desprezível, falando merda – que ia vender voto mesmo e tal.
agora, deus o tenha rs
beijinhos
Sou assinante de RSS do blog há já vários meses, e com a mudança para o wordpress o RSS passou a ser apenas um resumo do post, o que é bastante ruim.
O RSS completo seria muito melhor para os leitores, que como eu, assinam o feed. Fica a dica e o pedido: libere o feed completo ;)
Obrigado, continue com o ótimo blog.
ué, muito estranho, porque acabei de checar as configurações aqui no wordpress e não era pra ser um resumo não. você sabe o que pode estar dando errado? acabei de ver que no feeds que coloquei o link ali do lado realmente não sai o post todo, mas nas configurações tem a opção “resumo” e “completo” e tá marcado “completo”. vou marcar “resumo” e ver se resolve, rs.
aliás, acabei de visitar o seu blog, e putz, que delícia. pena que você desencanou esse ano, é bem legal!
:*
Oi Lu!!
Comentando sobre este senhor que morreu ontem.
Ele como apresentador e celebridade do mundo artístico, uma pessoa tolerável, engraçada. Foi uma sumidade no seu ramo, alta costura.
Como político, uma triste figura. Não sou profundo conhecedor de sua atuação política, mas não me recordo de nada que tenha feito de bom para o país ou mesmo para o grande número de pessoas homosexuais brasileiras. Volta e meia e seu nome estava em alguma confusão menos gloriosa no Congresso.
Em seu currículo tem diversas declarações racistas e anti-semita, inclusive sendo processado e tendo de pagar indenização por danos morais.
Poucas vezes me vi achando bom que uma pessoa estar a beira da morte, mas confesso que torci para um breve final para o distinto. Não vejo maiores contribuições de um parlamentar desta estirpe.
Li que seu suplente é uma pessoa totalmente retrógrada, contra a união homosexual (o que o falecido também era), que se intitula linha dura, ou seja, o avesso do titular. Mais um grande desrespeito aos 500 mil eleitores deste folclórico deputado morto. Coisas do Brasil.
Beijo,
Paulo
P.S. Grande dúvida, homosexual ou homossexual???
homossexual, rs. em inglês, é “homosexual”, o que confunde mesmo.
realmente, o clodovil como deputado foi um tonto, não só não fez nada de bom como ainda foi mais uma vergonha por aqui. culpa desse eleitorado de bosta que elege gente famosa – ele foi o mais votado de longe!
beijo beijo
uma vez, qdo eu tinha, sei lá, uns treze ou quatorze anos, assisti uma entrevista dele no programa do Silvio Santos. Isso foi na década de 80, e o Clodovil apresentava um programa na Rede Manchete chamado Clô para os Íntimos.
O Sério Mallandro perguntou: “Clodovil, o povo quer saber: porque esse nome, Clô para os Íntimos?”
Ele respondeu, na lata: “porque é Clô para os íntimos, vil para os inimigos e dô para quem quiser”…
nunca esqueci essa cena, hahaha. talvez ela exista num desses youtube da vida, mas fiquei com preguiça de procurar.
beijo pra vc,
PS: pagar para ter sexo é sempre um negócio triste, né? muito triste…
hahahaha
mas nada a ver, e daí que dá?
ele adorava chocar!
nossa, eu acho acho triste mesmo. é como diz a tal propaganda do cartão de crédito, tem coisa que não tem preço.
mas se tem quem goste, eu não julgo; só me inclua fora dessa, hehe
beijinhos
Como assim não combina deputado ser bicha?
O CLodovil que era uma anta e só falava merda. E qualquer um que fale d+ no congresso tem seus dias contados.
beijão!
porque ele não sofreu tanta homofobia como estilista e apresentador de tv quanto como deputado, ué – você sabe bem disso, que há um estigma: gay pode ser cabeleleiro, estilista, talvez pintor, apresentador de tv. fora disso, incomoda, tá deslocado! gay político em brasília incomoda mais do que o gay que corta o cabelo dos políticos. é por essas e outras que a butler fala que a gente sai do armário só pra entrar em outro armário. porque aí você tem um rótulo que é maior que você e que as pessoas COBRAM. por isso que sair do armário não é combate à homofobia por si só.
o clodovil mudou de partido porque sofria homofobia dos seus colegas. além de ser uma anta.
bjo
Pobre pq faleu ou pq saiu com o cara da locadora?
:P
Puts cara, eu gostava mesmo do Clodovil…minha mãe chorou pra cacete :/
jura? eu acabei de ler na http://beauvoriana2.zip.net/ que ele falava que era pecado ser gay e que ele não praticava. não sabia dessa.
nem conheço o cara da videolocadora, mas pobre porque fazer um papel desse não parece coisa de gente feliz e em paz, sair na rua caçando trepada por grana desse jeito. ainda mais se ele falava que era “pecado” ser gay, poutz.
pra mim ele era indiferente, mas como deputado eu o odiei. mas político tou acostumada a achar uma merda.
ah, ele era um imbecil e TAMBÉM era gay… não é o fato de ser gay que fazia dele um imbecil, óbvio, mas por outro lado ser gay também não limpava a barra da imbecilidade dele. tem imbecil de todo jeito, ele era um imbecil que ao mesmo tempo era gay. só isso.
e, no fim da vida, ele descobriu o habitat perfeito para estar enquanto imbecil: no congresso nacional. infelizmente, ele não era um peixe fora d’água lá não… aquilo lá é um verdadeiro antro de imbecis (dentre os quais, por acaso, também existem vários gays – a maioria enrustidos).
ah sim, ser imbecil não é privilégio dos héteros hahaha
mas até dá pra tentar olhar um lado bom também: ter um gay out no congresso é melhor do que nenhum. seria melhor que não fosse um imbecil, claro, mas já é melhor que gay nenhum…
Nao acompanhei a atuacao dele como politico, entao nem vou falar nada. Soh quero contar q qdo fiquei sabendo do AVC eu torci pra ele morrer. Uma pessoa vaidosa como ele sofre muito qdo tem q continuar vivendo cheia de sequelas. Eu sou enfermeira e uma das coisas mais tristes eh acompanhar uma pessoa que nao tem mais qualidade de vida, mas por diferentes razoes sao mantidas vivas atraves de 1001 procedimentos. Tem uma paciente minha que eh super agressiva verbalmente, mas a razao eh q ela quer morrer e ja fazem 4 anos q esta no hospital (long term care). Eu nao desejo isso para ninguem, MESMO.
Beijos
viche, que coisa mais triste. que tocante esse comentário seu.
por outro lado é triste morrer também…
doença e morte é uma merda.
(eu jamais ia conseguir trabalhar com doentes, não durava nem meia hora.)
beijos!
E que dê, ops, descanse em paz….
ahahaha
hahaha né? tá no céu, cheio de jovens mancebos sedentos de amor rsrs
O Ânsia Detalhada [http://ansiadetalhada.blogspot.com] indica o É bom pra quem gosta ao Prêmio Dardos.
Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
Leia mais em [http://ansiadetalhada.blogspot.com/2009/03/premio-dardos.html]
respondi lá ;]
:***
Eu Amava Clodovil, varias vezes quis ser a mulher que ele habitava , amava, chorei, e espero encontra-lo lá nas nuvenzinhas, todo Rosa, dando peti com os anjos e rindo do diabo.
Brigadao pelo link do +1dose, não tinha observado antes, brigadão Lú
Esqueci de dizer dos coments ai olha ele era da minha época (rs) leia um pouquinho da tragetória desse ser humano, que não era imbecil não, foi fantástico, extremamente infeliz em algumas escolhas, escolhido por infelizes em outras , muito sofrido, alguém de extrema generosidade e franqueza acima da média (o que muito assustava).
eu realmente não sabia nada dele até ele virar deputado. e como deputado ele me irritou um pouco. mas fora isso não sei de nada mesmo – só da mansão onde ele morava e essa história que contei no post, rs.
o link? ah, mas tá aqui faz tempo, desde que você começou a comentar e eu fiquei conhecendo lá que tá linkado, adooooro!
:*
Eu conheço muito pouco do Clodovil. Mas sei que ele não foi perseguido por ser gay, ele foi perseguido por ser boca grande. Falou d+ no congresso e sifu. Simplesmente isso. O cara era homofóbico, não foi eleito pelos gays, o suplente do cara é um militar. O partido dele era homofóbico, ele meteu a mão na cumbuca por escolha própria, falou merda e se ferrou.
bj
ué erika, como se uma coisa excluísse a outra. ele falou merda, mas isso não significa que não vá sofrer discriminação por ser abertamente gay num ambiente onde não tem isso. ele quando mudou de partido não foi acusado de infidelidade partidária porque constataram que a homofobia que ele sofria no partido onde estava justificava a mudança. e outra: ele era homofóbico, e então mereceu sofrer homofobia? eu hein. pobre clodovil.
Eu não disse que porque ele era homofóbico mereceu homofobia. Eu disse que o que ferrou o Clodovil foi falar d+.
O cara era polêmico lu, só falava merda, acho que o fato dele ser gay era o que menos incomodava o povo, ele era insuportável. E o lance da infelidade foi o que eles precisavam pra tirar ele do congresso.
Estou vendo o povo endeusando o cara pq morreu, pq era gay e sofria homofobia. O clodovil era um cara polêmico se meteu com um partido retrógrado até o pescoço por vontade própria, falou todas as merdas possíveis no congresso, não foi eleito por gays e nem para os gays. Pobre clodovil?
Frases de parlamentar
“Não tenho orgulho nenhum de ser gay. Tenho orgulho de ser quem eu sou. Optei pelo Leonardo Da Vinci ao invés de optar por travesti de rua. Não posso entender homens que se vestem de mulher, ficam lindos, procuram a beleza, Deus e se prostituem”
“vulgares, ordinárias e cheias de silicone”. “Eu adoro mulher. Mas as mulheres de hoje estão ordinárias, sem categoria, são mulheres que perderam a referência da dignidade, mulheres que trabalham deitadas e descansam em pé”
Pobres de nós brasileiros que temos parlamentares assim.
Clodovil e movimento gay
http://verbeat.org/blogs/sergioleo/2009/03/clodovil-uma-besta-poligonal.html
http://movimentorevolucaocorinthiana.blogspot.com/2007/05/nota-de-repdio-ao-deputado-clodovil.html
ser gay, ter sido vítima de homofobia ou estar morto não isenta o clodovil de ter sido homofóbico, machista e misógino.
beijos
obrigadíssima por todos os links e informações!
de fato, quanto mais escrotinho ele aparece, mais eu o acho um coitado mesmo. é um tonto, bela merda aqule cara. gente preconceituosa tem meu desprezo, mas não vejo o clodovil como poderoso ou influente.
(também, beesha bem sucedida não tem que rondar pela cidade disfarçado oferecendo dinheiro por sexo, tem amigos, namorados… o mundo dele era um lugarzinho ruim de se estar – onde faz sentido falar essas merdas q ele falava. e não coincide com o meu.) eu não vejo ninguém endeusando o coitado, ele era patético, só sei de donas de casa que gostavam do seu programa porque ele “fala o que pensa”.
antes de ser deputado ele não tinha realidade nenhuma no meu mundo, e ainda bem por isso rs
beijinhos :*