Né? E muitos homofóbicos não conseguem entender que não se trata de impor ou defender a homossexualidade como padrão pra todo mundo. Porque não entendem que não precisa ser todo mundo igual, só isso. Que não tem certo e errado, são várias as possibilidades.
Assim como legalizar o aborto não te obriga a fazer um.
Mas parece que o povo não entende lógicas simples assim. Foi tanta gritaria, que o governo desistiu de incluir a descriminalização do aborto no programa sobre direitos humanos. Desculpe sair do tema, mas não dá pra aguentar esse Estado, que deveria ser laico, pendendo cada vez mais e sempre pro lado castrador das igrejas.
por um lado, nem é sair do tema, porque isso é recorrente: sempre que aparece – ainda que só de resvalo – qualquer coisa que destoe da cultura hegemônica, as pessoas sentem a necessidade de defendê-la, sentem que ela está sendo ameaçada.
Ótimo!
Né? E muitos homofóbicos não conseguem entender que não se trata de impor ou defender a homossexualidade como padrão pra todo mundo. Porque não entendem que não precisa ser todo mundo igual, só isso. Que não tem certo e errado, são várias as possibilidades.
Assim como legalizar o aborto não te obriga a fazer um.
Mas parece que o povo não entende lógicas simples assim. Foi tanta gritaria, que o governo desistiu de incluir a descriminalização do aborto no programa sobre direitos humanos. Desculpe sair do tema, mas não dá pra aguentar esse Estado, que deveria ser laico, pendendo cada vez mais e sempre pro lado castrador das igrejas.
por um lado, nem é sair do tema, porque isso é recorrente: sempre que aparece – ainda que só de resvalo – qualquer coisa que destoe da cultura hegemônica, as pessoas sentem a necessidade de defendê-la, sentem que ela está sendo ameaçada.
não sei se você viu esse post meu no tumblr: http://ebompraquemgosta.tumblr.com/post/472890590/in-britain-only-8-percent-of-the-population-is – já não é a 1ª vez que vejo estatística que indica que a legalização do aborto, ao contrário, diminui a quantidade de abortos realizados.
O que acho lindo,lindo, lindo, é essa persistência com os mentes pequenas.
De todo mal a cura sempre vem com a persistência.
O mundo um dia chega lá.
também sinto isso. me surpreende sempre :)